Principais estratégias para reduzir a superfície de ataque das APIs

Logo
Presented by

Leandro Martins - Senior Solutions Engineer - Akamai Technologies

About this talk

O uso crescente das APIs para o design de aplicações Web modernas, móveis e nativas da nuvem, incluindo arquiteturas de microsserviços baseados em API, tem sido bom para os negócios, mas um pesadelo para as equipes de segurança. Agora, as equipes de segurança são encarregadas de proteger milhares de APIs, além de centenas de aplicações. Mas a defesa contra vulnerabilidades de API, como as que constam no Top 10 de segurança de APIs da OWASP (Open Web Application Security Project), não precisa desacelerar seus negócios.

Participe desta sessão e conheça as principais estratégias para reduzir a superfície de ataques de suas APIs, desde a detecção automática de APIs desconhecidas e dinâmicas até a proteção contra ataques volumétricos e explorações de vulnerabilidades. Você sairá com uma visão holística de segurança de APIs que ajudará a aprimorar sua postura de segurança e a aumentar a confiança em seu ecossistema de APIs.
Related topics:

More from this channel

Upcoming talks (3)
On-demand talks (120)
Subscribers (3967)
Potencia y Protege la Vida Online. Empresas líderes de todo el mundo eligen Akamai para construir, entregar y proteger sus experiencias digitales, ayudando a miles de millones de personas a vivir, trabajar y jugar cada día. Akamai Connected Cloud, una plataforma en la nube y en el edge distribuida de forma masiva, acerca las aplicaciones y experiencias a los usuarios y aleja las amenazas. Obtenga más información sobre las soluciones de cloud computing, seguridad y entrega de contenidos de Akamai. Las marcas globales más reconocidas confían en Akamai para que sus sitios web/aplicaciones sean más rápidos, seguros e inteligentes.