Repensando os riscos depois das extorsões sob ameaça de ataques DDoS

Logo
Presented by

Eduardo Casseano - Enterprise Security Architect Senior - Akamai Technologies

About this talk

Seus riscos de sofrer ataques DDoS mudaram significativamente em 2020, principalmente em virtude da maior campanha global de extorsão já lançada. Mas, ao contrário das outras atividades de extorsão dos anos anteriores, em que a ameaça dificilmente se concretizava, os ataques de demonstração de força em 2020 atingiram mais de 500 Gbps, um sinal claro da existência de agentes de ameaça altamente capacitados e motivados.

A campanha de extorsão também sinalizou uma mudança notável nos setores verticais direcionados, e os invasores estão se expandindo para além dos setores geralmente atingidos (como finanças), pegando muitas organizações desprevenidas e deixando-as desesperadas para obter proteção. Os invasores de DDoS estão mais imprevisíveis, determinados e incentivados pela extorsão do que nunca. Por isso, chegou a hora de repensar as defesas contra esse ataque.

Participe desta sessão para entender a evolução da extorsão sob ameaça de ataques DDoS, suas ramificações sobre as posturas de segurança de 2021 e as práticas recomendadas mais recentes para combater e reduzir seus riscos.
Related topics:

More from this channel

Upcoming talks (3)
On-demand talks (115)
Subscribers (3770)
Potencia y Protege la Vida Online. Empresas líderes de todo el mundo eligen Akamai para construir, entregar y proteger sus experiencias digitales, ayudando a miles de millones de personas a vivir, trabajar y jugar cada día. Akamai Connected Cloud, una plataforma en la nube y en el edge distribuida de forma masiva, acerca las aplicaciones y experiencias a los usuarios y aleja las amenazas. Obtenga más información sobre las soluciones de cloud computing, seguridad y entrega de contenidos de Akamai. Las marcas globales más reconocidas confían en Akamai para que sus sitios web/aplicaciones sean más rápidos, seguros e inteligentes.